Fundado a 1 de Março de 1923

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Futebol Feminino


Entrevista com Alexandra Guerreiro, directora e jogadora do Odemirense



















 1ª Quando começaste a tua actividade Desportiva?
Desde sempre que me lembro de gostar de Desporto e especialmente de Futebol, a partir do meu 6º ano na escola básica de S. Teotónio, a partir de futsal feminino foi uma constante. E desde ai nunca mais parei, juntamente com as minhas colegas de escola treinámos no GD Renascente e após o seu terminus (por falta de competição) fui convidada a jogar pelo SCOdemirense que é até aos dias de hoje a minha casa. Pelo meio joguei numa equipa da AFLeiria enquanto estive na universidade.

2º Quais as principais dificuldades que apresenta uma equipa de futebol feminino?
- Apoios em equipamentos, transportes; apoio dos familiares; falta de público; presenças aos treinos…

3º Achas que o futebol feminino tem futuro quer em Odemira, quer em todo o distrito?
Em Odemira terá com certeza, pois já há muitos anos que lutávamos para que existisse alguma competição oficial e regular. E no distrito penso que as perspectivas são de crescente melhoria, com incremente de equipas, de público, de jogadoras e do interesse geral da comunidade distrital.

4º O que achaste do torneio de Abertura e agora do Distrital?
Penso que o torneio de abertura deveria futuramente ser dinamizado de outra forma, para que a sua estrutura não seja igual à do campeonato, como forma de motivação das equipas e convívio. Considero que o campeonato foi mais competitivo, com grande evolução por parte de algumas equipas, como o FCSerpa.

5º Quanto a ti, qual o melhor clube a nível distrital de futebol feminino e qual a melhor jogadora?
Eu destaco a equipa do FCSerpa, equipa organizada, com métodos, com motivação e sobretudo com uma excelente evolução do torneio de abertura para o campeonato.
Quanto às jogadoras, a meu ver não existe apenas uma que se destaque, mas várias, tais como: Lara (FCS), Vera (SCMA), Cristina (CBCV), Liliana Tomás e Juliana Cardoso (SCO).

6º Obrigado pela entrevista queremos que deixes umas palavras aos leitores deste blogue e um comentário sobre este blogue também.
Agradeço ao blog, o espaço que dão à dinamização do futebol feminino no nosso distrito. Continuem o bom trabalho.

Entrevista retirada do blog: http://odesportonoalentejo.blogspot.com/

Sem comentários: