Fundado a 1 de Março de 1923

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Séniores: 15ª Jornada Distrital


Domingo 22 Janeiro 2012 - 15h00

15ª Jornada Campeonato 1ª Distrital de Beja

SC Odemirense 0-1 CD Praia
  
Árbitro: Luis Diogo
Auxiliado: Luis Lameira e Edgar Gaspar


SC Odemirense: Rosalino, Perika (cap), João Correia, Jorge e Miguel Super, Tanor, Daniel, Ricardo e Élio, Rodrigues e Rúben.
Substituições: Zé Maria por Ricardi (67m), F. Serralha (69m)
Não Utilizados: João Neto, Idálio Loução, Pedro Costa e Carino.
Disciplina: Amarelos para Tanor 17 e 50m, João Correia 20 e 59m, Rosalino 77m e Élio 85m
Treinador: Fernando Encarnação.

Praia de Milfontes: Nuno Pinoia, Gilson, Filipe Ribeira, Henrique e Bruno, Rui Guerreiro, Pedro Cardita, João Luis, Valter Tairo, Paulo romão e José Luis Brito.
Substituições: Ruben por João Luis 62m, Tiago Sobral por Gilson 62m e Richard por Paulo Romão 83m.
Não utilizados: Dino, Diogo Lino, Ricardo Peixe, Guilherme Cruz.
Disciplina: Amarelos para José Luis Brito 44m, Filipe Ribeira71m e Rui Guerreiro 88m
Treinador: Fernando Lelo

Marcador: Pedro Cardita (80m)

Que se pode dizer de um jogo em que o arbitro foi principal figura no aspecto disciplinar? Um jogo correto em que os jogadores se respeitaram, 9 amarelos +2 vermelhos ,com o Odemirense aos 20m de jogo com um central e o trinco amarelados e que até os dois tecnicos foram advertidos. As duas expulsões foram junto do banco do milfontes, terá alguma coisa a ver? Se a de Tanor se aceita já a de João Correia é de bradar aos céus , o jogador faz falta duvidosa, mesmo assim uma falta normal junto à linha lateral à saida do meio campo, não corta nenhum contra ataque nem põe em perigo a integridade física do adversário. Falando do jogo em si, não foi um bom jogo mas aí o arbitro não teve culpa, mas quem não soubesse não ficava a saber que há 15 pontos de diferença entre as duas equipas, tal o equilibrio que se verificou, na primeira parte houve apenas uma clara ocasião de golo e para o Odemirense logo ao 2º minuto que Ricardo desperdiçou, em boa posição frente ao guarda-redes na pequena area atirou ao lado. Até às expulsões o jogo continuou equilibrado e poucas situações de golo, muito jogo a meio campo e as equipas mais preocupadas em não perder, depois das expulsões, o milfontes meteu dois avançados, pressionou mais, mas com pouco discernimento, o Odemirense defendia como podia na esperança de conseguir um ponto, e só aos 80m surgiu o golo da vitoria dos homens da foz do mira, jogada na direita de Ruben, cruzamento para a área onde aparece Pedro Cardita de cabeça a marcar e levar os três pontos, daí até final ainda se assistiu à reacção do Odemirense que mesmo reduzido a nove, pôs em sentido a defesa do milfontes, Zé Maria em boa posição atira para fora e noutra ocasião foi Nuno Pinoia a cortar cruzamento muito perigoso. Aceita-se a vitoria do milfontes porque marcou um golo, mas a entrega ao jogo dos jogadores do Odemirense merecia mais qualquer coisa.
José Costa

Sem comentários: