Fundado a 1 de Março de 1923

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Juvenis: 11ª Jornada Nacional

Domingo 6 Novembro 2011 - 11h00
SC Odemirense 5-3 Amora 

Árbitro: Ricardo Martins,
Auxiliares: João Pimenta e Nuno Brito
Associação: Algarve



S.C.ODEMIRENSE:
João Nunes, Manuel Ramos, Joel, Pedro Avoila, David Roque, Miguel Viegas (cap), Diogo Rosa, Tiago Matos, João Anacleto e Rui Neto.
SUBSTITUIÇÕES: Rui Neto por Manuel Soares (68m), Manuel Ramos por Ricardo Nobre (75m) e João Maria por João Mira (80m)
NÃO UTILIZADOS: Leandro, Carlos Salvador e Leonardo.
TREINADOR: Nuno Luz.
DISCIPLINA: Amarelo para David Roque (34m) e para Joel (42m) 2º (80+4)
AMORA F.C:
Hugo, Filipe, Arménio, Claudio, Penha, Simão, Elias, Eedro, Carlitos, Duda, Yuri.
SUBSTITUIÇÕES: Carlitos por Ricardo (50m), Yuri por Carmo (58m) e Carmo por David (67m)
NÃO UTILIZADOS: Gil, Fredy, Leão, Luis.
TREINADOR: António Sousa.
DISCIPLINAR: Nada a assinalar.

MARCADORES: 1-0 por João Maria (29m); 2-0 João Maria (31m); Joel (42m); 4-0 David Roque (55m); 4-1 por Elias (57m); 4-2 por Claudio (72m); 5-2 por Tiago Matos 80+2 e 5-3 por Duda (80+4).

RESUMO:

Último jogo da 1ª volta com o SC Odemirense a conseguir uma vitória merecida, que o coloca no 7º lugar da classificação com 14 pontos, 5 pontos acima da “linha de água”, portanto em posição muito favorável para atingir a manutenção na divisão principal do escalão, que é desde início o seu objectivo principal, o treinador Nuno Luz tinha como objectivo, para a 1ª volta do campeonato, atingir a barreira dos 17 pontos, foi por pouco. Em relação ao jogo, o SC Odemirense realizou uma exibição uns furos abaixo da conseguida frente ao Imortal de Albufeira, a equipa demorou um pouco “a entrar” no jogo, mas quando isso aconteceu marcou 4 golos em poucos minutos, resolvendo desde logo o encontro perante um adversário do “seu campeonato” em que não poderia deixar de pontuar, após os golos obtidos a equipa tirou o pé do acelerador e permitiu dois golos à equipa do Amora, mas nunca esteve em perigo a vitória, Tiago Matos, já nos descontos, fez o 5º golo odemirense, mas quem fechou o marcador foi o Amora, através de Duda mesmo em cima do apito final. Destaque para o “Bis” de João Maria, dois remates fora da área, ainda que num deles o guarda-redes do Amora pudesse ter feito melhor. Um campeonato que está a ser excelente por parte do SC Odemirense, equipa que demonstra um excelente entrosamento resultante dos muitos anos em que estes jovens jogam juntos, onde têm sido campeões distritais em todos os escalões por que passaram até agora, e a demonstração desse conhecimento entre jogadores é revelado em campo, onde funcionam muito como equipa mesmo dispondo de alguns valores individuais muito acima da média e claro também orientados sempre pelo mesmo treinador, um homem competente e conhecedor do futebol, que também foi um grande jogador, mas que infelizmente interrompeu a actividade ainda cedo devido a uma grave lesão, os conhecimentos adquiridos na curta carreira são aplicados eficazmente quando se trata de ensinar os jovens odemirenses, estou a referir-me ao Mister Nuno Luz, que com uma dedicação enorme aos jovens que comanda ainda arranja tempo para desempenhar as funções de Vice-Presidente do SC Odemirense, além da sua vida profissional e familiar, um exemplo! Por vezes quando lhe solicitam colaboração a resposta mais proferida é: “ Não tenho tempo”. Apesar de ser a minha opinião, penso que é justa e que não sou o único a partilha-la. Em relação à equipa de arbitragem teve um desempenho regular.

José Costa

1 comentário:

dj abibe disse...

joao maria segue as pezado do primo...